RESPEITÁVEL PÚBLICO

Esse blog é para o divertimento, humor, entretenimento, curiosidades, variedades, informações e principalmente servir da melhor forma seu público. Se você procura tirinhas meme, putaria, apelação, violência gratuita, humor barato...aqui não é o seu lugar. Não leve a sério o que é postado aqui e muito menos o autor, porque nem eu faço isso. Gostou de algo, quer publicar no seu blog, site,etc, cite a fonte e faça o LINK. O BLOGTHEBRICIO APOIA A CAMPANHA USURA NÃO.

This blog is for fun, humor, entertainment, trivia, varieties, information and especially best serve your audience. If you like meme comics, xxx things, gratuitous violence, cheap humor... here is not your place. Do not take seriously what is posted here, much less the author, cause I do it. Like anything, you want to publish to your blog, website, etc., mention the source and make the LINK. BLOGTHEBRICIO SUPPORTS ‘NOT TO USURY’ CAMPAIGN.

       Beakman's World (O Mundo de Beakman no Brasil) foi um programa educativo de televisão estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman.
       No dia 21 de junho, o ator esteve por aqui para participar de um evento de tecnologia organizado pela revista Info.
       No programa original de Beakman, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.
       O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Rosie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.
       Muito popular por tornar a ciência divertida, a série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2002, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005 e em 2006 pelo canal a cabo Boomerang, nos horários das 15h30 e das 21h. A TV Cultura voltou a exibir o Mundo de Beakman dentro do bloco Sessão da Hora, no primeiro semestre de 2011.
       Vejam como eram os atores na época do programa, como estão hoje e quem eram os donos de suas vozes brasileiras.

BEAKMAN - PAUL ZALOON

LESTER - MARK RITTS

ASSISTENTE #1 - ROSIE - ALANA UBACH

ASSISTENTE #2 - LIZA - ELIZA SCHNEIDER

ASSISTENTE # - PHOEBE - SENTA MOSES

       Agora fiquem com dois ótimos vídeos sobre Beakman, o 1° é do Canal Nostalgia do @FeCastanhari e o 2° é do Canal Manual do Mundo do Iberê Thenorio.



FATO N°01
A atriz Eliza Schneider (Liza) dublou vários personagens femininos em South Park, dentre eles a senhora Cartman e Wendy Testaburger.
FATO N°02
Em meio a dublagem da série no Brasil, Amaury Costa, que fazia a voz do pinguim Don, faleceu e por conta disso foi substituído por José Parisi Júnior nos episódios finais da série.
FATO N°03
Mark Ritts, o homem na roupa de rato "Lester", faleceu na Califórnia, no dia, 7 de dezembro de 2009 aos 63 anos de câncer.
FATO N°04
Em setembro de 2011, a série deixou de fazer parte da grade de programação da TV Cultura‏ (que tinha voltado a exibir a série em janeiro de 2011, às 14h00), mas voltou a ser exibido em 5 dezembro de 2011, agora às 18h45.
FATO N°05
No dia 19/03/2012 O Mundo de Beakman foi retirado da grade de programação da TV Cultura que foi substituído por “Eu e Os Monstros".


@BRICIOLOUREIRO